quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Tasso Jereissati anuncia a perfuração de centenas de poços profundos no interior

O senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (08) que destinou recursos para amenizar a crise hídrica no Ceará.
Segundo o parlamentar tucano, o DNOCS executará projeto de perfuração de 160 poços profundos, e a emenda que foi apresentada pelo Senador no valor de R$ 2.353.350,00, fortaleceu o projeto que atenderá 37 municípios do interior do Ceará.
No Sertão Central serão beneficiados os municípios de Ibaretama, Itapiúna, deputado Irapuan Pinheiro, Canindé, Pedra Branca, Mombaça, Madalena, Solonópole, Senador Pompeu e Boa Viagem.
As perfurações desses poços profundos deverá amenizar a situação hídrica da região, neste momento os carros pipas não estão atendendo toda a demanda, e os reservatórios já estão todos praticamente secos, além disso os prognósticos da quadra invernosa mostra que as chuvas serão abaixo da média na região.
Toda essa situação está agravando o quadro de falta de água na região, e a perfuração de centenas de poços profundos podem melhorar a situação de muitas comunidades no sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário