quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Coronel Ronaldo Viana assume comando da Polícia Militar do Estado do Ceará

O coronel Ronaldo Mota Viana assumiu o comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, nesta quarta-feira (1º), durante cerimônia de troca de comando da corporação, realizada no Quartel do Comando Geral, que contou a participação da vice-governadora Izolda Cela. O oficial substitui o também coronel Geovani Pinheiro da Silva, que chefiou nos dois últimos anos cerca de 16.500 policiais militares.

A vice-governadora Izolda Cela informou que a gestão do governador Camilo Santana trabalha priorizando o cearense. “A expectativa é que possamos melhorar e avançar cada vez mais a segurança pública do nosso Estado. Seja nas condições de trabalho dos profissionais, como já atua o Governo do Ceará, quanto no objetivo final do trabalho de cada um, que é de proteger a população cearense”, declara.
WEB_TS3792.jpgO novo comandante disse que o papel da Polícia Militar é garantir segurança à população cearense. “Daremos continuidade em tudo aquilo que está dando certo na Polícia Militar, que permanece atuando de forma integrada e sempre focada no combate a criminalidade. O principal objetivo do trabalho de um profissional da segurança pública do Ceará é proteger a sociedade do nosso Estado”, pontua o coronel Ronaldo Viana.

Para o secretário da Segurança Pública, delegado André Costa, a experiência na área de inteligência do coronel Ronaldo Viana é fundamental para o trabalho da corporação. “Da mesma forma que o governador me garantiu liberdade para escolher os nomes, eu também, de forma coerente, passei essa liberdade de escolha. O coronel Viana é uma pessoa que tem muita experiência na área de inteligência e é exatamente o que queremos, a partir de agora, no comando da Polícia Militar, além de profissionais que tenham o perfil na área de operações táticas. Agora é pouca fala e muita ação”, enfatiza.

WEB_TS3897.jpg   WEB_TS3672.jpg


Investimento


Desde o início da gestão, o governador Camilo Santana vem priorizando a segurança pública e apresentando melhorias para a pasta. Além de concurso público para o aumento do efetivo, o chefe do Executivo já criou a lei que instituiu a promoção nas carreiras de praças e oficiais, o Batalhão de Divisas e a interiorização do Raio e Ciopaer. O resultado já pode ser sentido com a redução das mortes violentas pelo segundo ano consecutivo.


Ronaldo Mota Viana
TS3748.jpg
Ingressou na corporação em fevereiro de 1986, sendo declarado aspirante à oficial em dezembro de 1988; 2º tenente em 1989; 1º tenente em 1992; capitão em 1996; major em 2002; tenente-coronel em 2007 e coronel em 2014. Assumiu vários cargos administrativos e operacionais durante sua carreira profissional, como chefe do serviço de inteligência da PM; gerente do Departamento de Contrainteligência da Coordenadoria de Inteligência/SSPDS; comandante da 1ªcia/5ºBPM e da 1ªcia/6ºBPM; e coordenador estratégico, secretário adjunto e secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Ceará.




01.02.2017

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário