sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Governador Camilo Santana assina promoção de 37 procuradores do Estado


O governador Camilo Santana assinou, na manhã desta sexta-feira (20), em evento no Palácio da Abolição, as promoções de 37 procuradores do Estado do Ceará. Seguindo critérios estabelecidos por comissão de exames da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi oficializado o reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores do órgão.

Em seu pronunciamento na solenidade, Camilo Santana destacou o apoio fundamental da PGE para que a gestão estadual exerça com efetividade e competência o bom planejamento para o Ceará. "Queria parabenizar cada um dos profissionais pelas promoções e reiterar nosso compromisso com a Procuradoria Geral do Estado. Eu sei do trabalho exercido com muito zelo pelos procuradores, não só 
170120 PROMOCAO PROCURADORES MG 6099 web
com o Governo do Ceará, mas também na defesa do povo cearense. É bom saber que estamos em boas mãos", afirmou o governador.

Para o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana,  as promoções concedidas pelo Ceará a 37 procuradores proporciona um crescimento da classe, no sentido de reconhecer o status funcional do procurador estadual e concedê-lo a ascensão por qualidade e tempo de serviços prestados à sociedade.

170120 PROMOCAO PROCURADORES MG 6076 web
"A Procuradoria tem um papel transversal enorme, pois está presente em diversos momentos do governo. No tema das concessões, nas relações com os servidores públicos, no caso das CEs somos nós que fazemos as apropriações, etc. A Procuradoria-Geral de Estado é um órgão de diálogo permanente com o Governo do Ceará e todas as suas secretarias. É, sem dúvida, para o procurador, incentivo e reconhecimento. Um momento de motivação para a classe. Estamos aqui ratificando o compromisso de mais e mais colaborar com a realização dos objetivos e dos fins do governo", disse Viana.

Os 37 procuradores promovidos se distribuem em ascensões da classe A para a classe Especial (maior degrau),  da classe B para classe A e da classe C para a classe B. As promoções foram definidas internamente na PGE, com comissões de exames de títulos e requisitos, levando em conta a avaliação dos serviços prestados e recursos apresentados - prós-graduações, quantidade de audiências, viagens, dentre outros pontos avaliados - por cada procurador ao Estado.

"Todas as classes foram contempladas. É importante frisar que, neste processo, temos muito a agradecer a sensibilidade do nosso procurador-geral, dos colegas de casa e, acima de tudo, o nosso governador Camilo Santana. Ele deu a importância devida aos procuradores. É importante ver um governador que entende a Procuradoria Geral como advocacia de Estado, forte e na defesa dos interesses da sociedade. Falo em nome de todos os colegas o nosso muito obrigado", agradeceu o procurador Leonardo Borges, ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), que esteve presente no evento de promoção.


Estímulo para seguir evoluindo

RPersonagempromotora
Há oito anos, a cearense Caroline Moreira Gondim, de 37 anos, compõe o quadro da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. Nesta sexta-feira, concretizou a maior conquista após tantos trabalhos realizados no órgão: a promoção da classe C para classe B de procuradores. Para ela, o ato de promover os profissionais da área jurídica inspira a todos da classe na busca por uma melhor preparação para exercer a função. "É muito importante que sejam realizadas essas promoções, pois elas indicam o merecimento que cada procurador tem, por competência e pelo tempo de trabalho prestado. Isso não deixa de ser um estímulo para todos, porque nos motiva a continuar buscando o melhor a cada dia", contou.









20.01.2017



André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário