segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Confirmado: Elmano será o vice de Luizianne

O deputado estadual e presidente municipal do PT, Elmano de Freitas, será o candidato a vice-prefeito da chapa da deputada federal Luizianne Lins. A informação, alvo de rumores no último fim de semana, foi confirmada pelo dirigente estadual da sigla, De Assis Diniz.
De acordo com Elmano, “isso unificou o partido” porque todas as correntes do PT retiraram os nomes para vice e o apoiaram, de forma unânime, como vice. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta segunda-feira, 1°.
O presidente municipal negou que seu nome foi colocado para compensar a falta de outros partidos aliados. Segundo ele, se houvesse outra sigla com um nome mais fraco, essa decisão ainda poderia ser tomada.
“Evidentemente que o fato de estarmos sem partido aliado reforça a ideia de tentar jogar mais força ainda na chapa majoritária”, disse.”Estamos com uma candidatura de uma chapa que estamos avaliando no partido como a que, do ponto de vista eleitoral, é a mais expressiva que poderíamos ter”, completou.
Na noite desta segunda-feira, 1°, o partido homologará a chapa em convenção a ser realizada no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro da Cidade (Avenida Heráclito Graça, 826). O evento terá a presença do ex-presidente Lula.
Já o governador Camilo Santana (PT) não deve participar de evento, pois estará em convenção do PDT no município de Maracanaú, que homologará o candidato a prefeito Júlio César, deputado estadual. (Com informações de Wagner Mendes/O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário