quinta-feira, 9 de junho de 2016

URCA completa 30 anos hoje, parabéns !

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está completando 30 anos de sua criação hoje (09/06). A data será comemorada no Prédio da Reitoria, às 17h, com uma homenagem ao criador da URCA, o professor Antônio Martins Filho, que foi também o primeiro Reitor da Universidade. Também será feito o plantio da muda de Pau D’arco, planta que simboliza o Ensino Superior na Região do Cariri.
 As atividades comemorativas do trigésimo aniversário da URCA estender-se-ão até o próximo ano, quando completará 30 anos de instalação, em março de 2017. Estão previstos diversos eventos, entre eles, palestras, exposições, lançamento de livros, entre outros.
 A URCA é a primeira Universidade da Região do Cariri. Já formou mais de 23.000 profissionais oriundos de cerca de 105 municípios dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba. Possui campi nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. A importância da URCA para o Cariri dimensiona-se pelo papel estratégico de produção de conhecimento, ciência e tecnologia. Conta, atualmente, com 17 cursos de Graduação, seis de Mestrado e oito de Doutorado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário