quarta-feira, 15 de junho de 2016

Laís Nunes cobra ações efetivas no combate à violência para Icó

Dep. Laís Nunes ( PMB )Dep. Laís Nunes ( PMB )foto: Maximo Moura
A deputada Laís Nunes (PMB) cobrou, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (14/06), ações mais efetivas no combate à violência do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança para o município de Icó.
A parlamentar relatou um caso de homicídio ocorrido na cidade, no último sábado (11/06), com o estudante Lucas Peixoto, de 19 anos. “Em nome da família de luto rogamos a Deus todos os dias para que ampare cada coração aflito dos familiares, amigos e de nosso povo, que se sente completamente inseguro. Esperamos agora o apoio de todas as instituições, lideranças políticas e religiosas, para combater essa terrível violência”, salientou.
Para a parlamentar, é necessário buscar parcerias para viabilizar melhores condições de trabalho para os órgãos de segurança pública do município, pois a situação já foi exposta ao secretário de Segurança do Estado, justamente para alertar sobre casos de furtos, tráfico de drogas e homicídios.
“Icó sempre teve costumes antigos, como sentar na calçada para uma boa conversa. Hoje não podemos mais, pois meliantes descem de suas motos com armas de fogo, chamando os cidadãos de vagabundos e levando seus pertences. É preciso dar um basta nisso tudo”, reclamou a deputada.
Laís defendeu uma posição firme e urgente por parte da Secretaria de Segurança, uma guarda municipal bem equipada e capacitada, ações do Programa Pró-cidadania, instalação de câmeras em pontos estratégicos, parcerias entre as policias, aumento do efetivo e instalação do batalhão do Raio para combater a violência na cidade.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) lamentou pela família do jovem Lucas e parabenizou a postura da deputada em cobrar ações efetivas para o combate à violência em Icó. O deputado Capitão Wagner (PR), por sua vez, lembrou que o município tem obrigações quanto à segurança de seus habitantes, como a iluminação da cidade, funcionamento da guarda municipal, entre outros mecanismos.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) elogiou o pronunciamento da deputada, reforçando como as famílias de Icó foram bem representadas no pronunciamento. Para o deputado Odilon Aguiar (PMB), a preocupação é legítima. “A região do Salgado está sofrendo muito com a violência, e o governador precisa tomar ações mais enérgicas para propiciar a segurança dos habitantes daquela região”, opinou.
Segundo lembrou a deputada Aderlânia Noronha (SD), o que aconteceu em Icó já vem ocorrendo em várias cidades do Estado, muitas vezes pelo fato de o efetivo de policiais ser muito inferior ao número de habitantes.
LA/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário