quarta-feira, 15 de junho de 2016

Dia do pastor é comemorado em solenidade com 15 homenageados

Foto: José Leomar.
Foto: José Leomar.
Para comemorar o dia do pastor, foi realizada, nesta terça-feira (14/06), sessão solene requerida pela deputada Dra. Silvana (PMDB). Para a parlamentar, a homenagem aos 15 pastores, que receberam placas comemorativas durante o evento, é uma forma de também representar todos os demais pastores do Ceará que transformam vidas.
“O evangelho do Senhor Jesus é espada. É assim que funciona com a gente. A intenção é mostrar como este Estado e este mundo têm sido transformados pelo amor de Deus, graças à renúncia de cada pastor”, disse Dra Silvana. A deputada também contou sobre a sua relação com a Igreja, e seu contato com os pastores.
O pastor e deputado David Duran (PRB) relatou, durante a solenidade, sobre a sua primeira experiência com o Senhor Jesus Cristo, que pode fortalecer, inicialmente, seu casamento, que já dura 27 anos. Segundo ele, a união com a esposa pode ser reconstituída após a influência de um pastor.
“No dia da primeira audiência, no processo de separação, num dia de muita raiva, resolvi ir à Igreja tomar satisfação com o pastor. Naquela hora, eu tive experiência com Deus, porque, naquele momento, o Senhor Jesus me tocou de uma forma muito profunda”, contou.
Para o deputado Audic Mota (PMDB), a homenagem é justa por ser função da casa do povo reconhecer a atuação daqueles que cuidam de muitas pessoas: os pastores. “O que seria da nossa sociedade, nos dias atuais, com tantas agruras, sem o papel que as igrejas desempenham? O pastor é quem  conduz, quem orienta, quem arrebanha, quem assume responsabilidade”, disse.
O dia do pastor é comemorado no segundo domingo de junho desde a década de 1950, já oficializada em várias localidades por meio de leis municipais ou estaduais, como Teresina (PI), Uberlândia (MG), Campo Grande, o estado do Rio de Janeiro, o Distrito Federal, dentre outros.
Segundo o reverendo pastor João Gonçalves Mendes, do Conselho de Ética e do Conselho de Ação Social da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Conadec), esse é o momento de gratidão, pela dádiva concedida por Deus para o serviço do ministério. “O pastor é uma dádiva de Deus, das igrejas, das ovelhas, enfim, do mundo”, afirmou.
Compuseram a mesa, durante a solenidade, o tenente coronel do exército Denílson Moreira Sanches, representante da 10ª Região Militar; o vereador Mairton Félix Ferreira; o reverendo pastor Jaziel Pereira de Souza, presidente do Conadec; o reverendo pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos (Ormece); o reverendo pastor Ozires Teixeira Pessoa, presidente da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Ceará (Confradece); e o reverendo pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, presidente da Convenção das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará.
A sessão solene abriu com oração do pastor Sóstenes Paulino, presidente da Assembleia de Deus em Morada Nova, seguida pelo cântico A Ovelha Perdida, da Harpa Cristã, interpretado por Elizeu Ribeiro.
GR/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário