sábado, 11 de junho de 2016

Bloco PSD/PMB promove encontro estadual e apresenta plano para eleições 2016.

Cerca de 600 lideranças do bloco partidário do Partido Social Democrático e do Partido da Mulher Brasileira (PSD-PMB), se reuniram na última sexta-feira (10), no Marina Park Hotel, em Fortaleza, para discutir as estratégias para as eleições de outubro próximo. 

Os dois partidos - que juntos têm 30 prefeitos, (8)oito deputados estaduais, (1)um deputado federal e 200 vereadores no Estado (4 em Fortaleza) - deverão lançar cerca de 100 candidatos a prefeito no Ceará. 

"Estamos apresentando um novo modo de fazer política, com ética, muito trabalho e gratidão. Com a proximidade das eleições, achamos de fundamental importância ressaltar nossa união e compromissos com a sociedade", destacou a presidente estadual do PMB, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. 

"Durante o encontro debatemos com as lideranças de todo o Estado a importância de termos uma identidade em nossas propostas e ações, além disso trouxemos especialistas nas áreas de publicidade, pesquisa, legislação e contabilidade para esclarecer dúvidas de nossos futuros candidatos sobre o pleito de outubro", disse o presidente estadual do PSD, o deputado federal Domingos Neto.

O encontro foi iniciado com o painel "Estratégias de Campanhas Políticas", que teve como palestrantes os publicitários Eduardo (Dudu) Almeida (Síntese Comunicação) e Leurinbergue Lima (MSL Comunicação), o pesquisador Expedito Pessoa e o radialista e comentarista político Carlos Silva. 

Eles expuseram a evolução das campanhas publicitárias com o incremento das redes sociais, do marketing direto, a realização de pesquisas e a abrangência do rádio, bem como a necessidade de otimizar os custos de campanha em uma época de crise econômica e limite de gastos. 

O segundo painel discutiu sobre "Nova Legislação Eleitoral e Contas de Campanha"apresentado pelo jurista Leonardo Vasconcelos, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, e pelo contabilista Anísio Venâncio. Eles esclareceram aos participantes dúvidas sobre a legislação eleitoral que passou por mudanças recentes e a prestação de contas de campanha que são amplamente fiscalizadas pelo Tribunal Eleitoral.

O evento foi considerado um dos maiores do Estado em 2016, onde conseguiu reunir importantes líderes políticos de todas as regiões do Ceará. 

Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário