quinta-feira, 9 de junho de 2016

Agenor Neto informa sobre instalação da Faculdade de Medicina em Iguatu

Dep. Agenor Neto ( PMDB )Dep. Agenor Neto ( PMDB )foto: Maximo Moura
O deputado Agenor Neto (PMDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (09/06), reunião com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da liberação da Faculdade de Medicina no município de Iguatu.
Segundo o parlamentar, durante a reunião, que ocorreu na quarta-feira (08/06), o ministro Mendonça Filho garantiu que até o próximo mês vai lançar edital com a viabilização da faculdade em Iguatu. “O curso de Medicina para um município é de grande importância porque desenvolve economicamente a cidade. Além disso, precisamos de jovens ingressando nesse curso e se formando para melhorar o atendimento de saúde em nosso Estado”, disse.
O deputado observou que, antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff, o governador do Estado, Camilo Santana, informou que a Faculdade de Iguatu já havia sido viabilizada. “Carros de som anunciaram no município a liberação do curso de Medicina, mas era apenas politicagem porque nada foi publicado em nenhum edital”, afirmou.
Agenor Neto destacou que, ainda na quarta-feira, ele e o senador Eunício Oliveira também se reuniram com o ministro da Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar da liberação de recursos para ampliação do Aeroporto de Iguatu. “Essa obra é muito importante para o desenvolvimento do município e do Estado já que vai viabilizar vôos para Fortaleza e outras cidades do Nordeste”, assinalou.
Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) ressaltou a luta do deputado Agenor Neto e do senador Eunício  Oliveira para viabilizar faculdades de Medicina para os municípios cearenses. “Parabéns ao parlamentar que sabe da importância da Faculdade de Medicina para os municípios do Ceará”, frisou.
A deputada Rachel Marques (PT) pontuou que todo o processo da Faculdade de Medicina para Quixadá foi concluído no governo de Camilo Santana. “Essa faculdade já está resolvida e só falta publicar a portaria”, acrescentou.
O deputado Audic Mota (PMDB) também parabenizou o parlamentar pela luta para evolução do município de Iguatu.
GM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário