terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tremor de terra em Quixeramobim


O Núcleo de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou à Defesa Civil de Quixeramobim que ocorreu no último dia 16 de agosto, domingo, às 14h:25min, no município um tremor de terra de 1.9 graus.

Ainda segundo o Núcleo, o epicentro do tremor aconteceu nas localidades de Salva Vidas e Muxuré Velho. O Blog Quixeramobim teve acesso ao mapa de localização e o registro do mesmo.

A informação contraria a ideia dos moradores das localidades de Cruxatú e Pontal Alegre que relataram a equipe da rádio Campo Maior AM 840, que na segunda-feira, 17, pela manhã, sentiram um forte estrondo e em seguida viram as paredes de suas residências tremerem. O Núcleo revelou ter registrado tremor de terra apenas no domingo, 16. A Defesa Civil de Quixeramobim esteve durante toda esta terça-feira, 18, visitando as comunidades onde os moradores disseram ter sentido o tremor para buscar mais informações.

Segundo o coordenador do órgão, Marcos Machado, as ações de prevenção a esses sinistros continuarão, e desta vez nas regiões afetadas, haja vista que Salva Vidas e Muxuré Velho são localidades com muitas Serras. Conforme Machado, não é preciso pânico, mas sim prevenção. 

A notícia de mais um tremor de terra em Quixeramobim correu os noticiários do Ceará, chamando atenção não só da imprensa local, mas também das grandes redes de TV do Estado. 

Quixeramobim Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário