quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O PT já perdeu

O PT perdeu! Em meio ao show de agressões e insultos que marca a atual campanha eleitoral, onde todos somos perdedores, o PT perdeu o rumo. E vem perdendo e se perdendo cada vez mais, mergulhado no lamaçal para onde pretende também levar seus concorrentes para melhor enxovalhá-los, fazendo dessa campanha um festival de baixarias inigualável.
Com isso, o PT perdeu também o resto do respeito conquistado durante a sua luta pela democratização e por um país digno. A sigla, outrora o símbolo de esperança e de mudança, vem nessa campanha se tornando propagadora do medo e do conservadorismo que tanto criticara.
O fato é que o PT não sabe perder. Por que lhe é tão difícil aceitar que as pessoas querem mudar, trocar os valores vigentes, arejar as práticas políticas viciadas que ele ajudou a sedimentar?
O PT perdeu apoio. Perdeu a simpatia e a reverência das camadas mais esclarecidas da população. Não me refiro às elites econômicas, mas à maior parte dos intelectuais, artistas, universitários, profissionais liberais, desiludidos com a maneira petista de governar.
O PT perdeu o fascínio. O adversário em quem se acostumara a bater era tucano por excelência. E bradava um discurso contra a corrupção que não colava pois encarnava a ‘direita’ e o ‘privatismo’ neoliberal. A íntegra deste artigo, de Sérgio Sayeg, administrador de empresas, com especialização em mercado de capitais com atuação em São Paulo, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário