sábado, 25 de outubro de 2014

Fortaleza continua na série C

A agonia de 1.799 dias se prolongará por ao menos mais um ano. O Fortaleza tentou, pressionou e buscou a vitória, mas esbarrou no sistema defensivo do Macaé e teve o sonho de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez adiado. Diante de mais de 60 mil pessoas no Castelão, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o time carioca, neste sábado (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Série C, e foi eliminado.
Com três atacantes e casa cheia, o time de Marcelo Chamusca teve maior posse de bola e mais presença no campo de ataque, mas poucas chances reais de gol - bastava uma vitória simples pelo acesso. No final do primeiro tempo, o volante Juba marcou para o Macaé e complicou a vida do Leão. Na etapa final, o Fortaleza pressionou ainda mais e conseguiu empatar comWaldison, mas não alcançou o placar necessário para se classificar.
Rebaixado em 2009, o Tricolor bateu na trave mais uma vez. Após as quedas ainda na primeira fase em 2010 e 2013 e o quase rebaixamento em 2011, o time do Pici volta a ser eliminado nas quartas de final - a fase decisiva para subir para a Série B -, assim como em 2012, diante do Oeste. Fora da Série C, o Leão só voltará a jogar no próximo ano.
O Macaé, por sua vez, consegue o acesso após também fracassar três vezes no mata-mata em quatro anos. O time carioca usou o empate sem gols no jogo de ida a seu favor no Castelão e se postou bem na defesa, contendo as investidas do Fortaleza. Classificado, a equipe do técnicoJosué Teixeira enfrentará CRB ou Madureira na semifinal da Terceira Divisão, nos dias 2 e 9 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário