sábado, 25 de outubro de 2014

Eunício é recebido por multidão em Camocim


A bandeira nas mãos de dona Rosângela Silva, 42, ia e vinha acompanhando a música sobre a vida de Eunício 15. “Ele é um homem forte, ele é vencedor, sabe trabalhar...”, repetia ela, na porta de casa, empunhando, orgulhosa, a imagem do candidato, participando da imensa carreata noite desta sexta-feira, 24, em Camocim.
“Eunício é o melhor, honesto, trabalhador. Tem mãos limpas. Isso faz a gente ter certeza de que ele vai fazer de tudo pra melhorar a nossa vida. Candidato acusado de desviar dinheiro pra construção de banheiro, como o do lado de lá, não pode, né?”, argumentou a comerciante.
Dona Rosângela fez parte de uma enorme Onda Verde que coloriu as ruas do município da Região Norte. Ao ponto de a caminhada-motocarreata ter sido uma das maiores e mais calorosas atividades de campanha de Eunício. A cidade parecia em carnaval fora de época.
Seu Raimundo Lima, 45, foi um dos camocinenses que fez questão de sair de casa só para apertar a mão de Eunício e dar um abraço no candidato. “Ele ganhou aqui no primeiro turno. E vai ganhar de novo no segundo. Porque aqui ninguém vai deixar de votar nele e mudar de lado, não. Essa eleição é dele e não tem quem tire”, assegurou.

Camocim festejou a ida de Eunício para o segundo turno como o candidato da verdadeira mudança. E mostrou que, apesar de ser administrada por aliados da chapa governista, está mesmo é com o 15. 
“Se o Eunício se afastou dos Ferreira Gomes, a coisa lá não pode ser boa. O Eunício é homem de bem. É só olhar pra história de vida dele e comprovar isso. Não vê quem não quer. Por isso que ele tá pronto pra ser governador. E vai ser o melhor”, previu a comerciante Maria Antonieta, 37.
Na opinião dela e de seu Marcos Pereira, 41, as propostas de Eunício para a segurança e para os beneficiários do Bolsa Família são as melhores. O peemedebista vai ampliar o Raio, levando-o para o Interior, e vai conceder a 13ª parcela do Bolsa Família às 1,1 milhão de famílias cearenses que recebem o repasse do Governo Federal.
 “Se não fosse o Bolsa Família, tinha gente morrendo de sede e de fome no Interior. É esse dinheirinho que tá salvando muita gente do fato de esse governo que tá aí não ter se preocupado em construir açude pro povo. Como não morre de sede e de fome, tem gente sendo morta pela violência. Ele mandando o Raio pras cidades menores, vai melhorar muito”, acredita Marcos.
Entusiasmado com as manifestações de carinho, Eunício agradeceu o apoio recebido dos camocinenses tanto no primeiro turno quanto agora. 
“São atos de campanha como esse que me dão energia pra seguir em frente. Me dão a certeza de que os cearenses querem mudança. De que o verde da nossa candidatura é o verde da esperança. Cada olhar, cada aceno, cada sorriso, cada aperto de mão, cada abraço e cada palavra me impulsionam no rumo de um Ceará de todos”, disse, enquanto despedia-se ouvindo os gritos de "já ganhou, já ganhou" de uma multidão esperançosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário