sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Começa a tramitar na AL projeto que propõe ações de abastecimento d´água para o Ceará

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (31/10), o projeto de indicação nº 85/14, que institui o Programa Ceará Água para Todos. A matéria, de autoria do deputado Danniel Oliveira (PMDB), visa criar ferramentas que garantam a sustentabilidade e  abastecimento d´água nas zonas rural e urbana.
Para tanto, o programa conforme estabelece a proposta, seria implantado pelo Governo do Estado com recursos próprios ou transferidos total ou parcialmente da União. “O programa disponibilizaria perfuratrizes com todos os equipamentos necessários como compressor, máquina de solda, entre outros, para as 33 microrregiões geográficas do Estado do Ceará”, propõe Danniel Oliveira na redação da matéria.
O parlamentar explica, ainda, que o ‘Ceará com Água para Todos’ seria gerido pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) que, por sua vez, criaria equipes técnicas capacitadas para desenvolver o projeto.
Após leitura no Plenário, o projeto segue para análise da Procuradoria da AL. Na sequencia, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, será encaminhado para votação dos deputados. No caso do projeto de indicação, como é apenas sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário