sábado, 25 de outubro de 2014

Avaliação de Cid é melhor no Interior

A pouco mais de dois meses do fim de seu governo, Cid Gomes (Pros) tem desempenho considerado ótimo ou bom por 47% da população, segundo pesquisa O POVO/Datafolha. A avaliação positiva se mantém igual à observada uma semana antes e fica dois pontos percentuais acima da registrada na primeira pesquisa Datafolha do governo Cid, realizada em novembro de 2007, fim do primeiro ano da gestão do atual governador.
A avaliação considerada ruim ou péssima do governo Cid também se manteve estável desde a pesquisa da semana passada, em 15%. O percentual se manteve idêntico ao longo de toda a atual campanha para governador, desde a primeira rodada de pesquisa Datafolha, realizada em agosto.

A única oscilação na avaliação do governador observada desde a pesquisa da semana passada ocorreu entre eleitores que consideram a gestão Cid regular; passou de 34% para 33%, enquanto o índice dos que não souberam opinar passou de 4% para 5%.

Interior
O Interior puxa a avaliação positiva de Cid. O índice dos que consideram o atual governo ótimo ou bom chega a 53% nessa parte do Estado. Já em Fortaleza e na Região Metropolitana, o percentual de ótimo e bom é de 37%. Na Capital e no seu entorno, o percentual dos que consideram o governo Cid regular chega a 38%, um ponto acima do de ótimo e bom, o que configura empate técnico.

A aprovação a Cid é maior entre os homens (50% de ótimo e bom) e os mais ricos, com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (58%). A margem de erro é de três pontos percentuais. O Datafolha ouviu 1.240 eleitores na última quarta-feira, 22. A pesquisa foi contratada pelo O POVO e Folha de S.Paulo. Os números de registro no Tribunal Superior Eleitoral são CE-00034/2014 e BR-01162/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário