quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fernanda Pessoa cobra explicação de Cid sobre caso da Petrobras

A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (23/09), a presença do governador Cid Gomes na Assembleia Legislativa para explicar à população cearense o suposto envolvimento com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em esquema de corrupção.
Segundo a parlamentar, Cid Gomes tem todo o direito de se defender e apresentar as suas explicações sobre o caso, assim como fez quando compareceu à Assembleia, em 2013, para responder a denúncia feita pelo deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) acerca da contratação de uma empresa de espionagem pelo Governo do Ceará.
“Temos que dar voz ao governador para que ele se explique, pois, primeiramente, ele disse que não conhecia o ex-diretor, depois afirmou que o seu relacionamento foi institucional, o que não se sustenta com as matérias veiculadas pela imprensa”, destacou Fernanda Pessoa.
Ainda para a republicana, a tentativa por parte do governador de impedir a circulação da revista IstoÉ, que veiculou as denúncias, tem o objetivo de calar a imprensa. “A liberdade de imprensa foi uma conquista para todos os governos deste País e não será uma administração coronelista e autoritária que vai calar e reprimir a nossa imprensa”, ressaltou a deputada.
Em aparte, os deputados Roberto Mesquita (PV), Eliane Novais (PSB) e João Jaime (DEM), também apoiaram a vinda do governador Cid à Assembleia para apresentar a sua versão do caso. ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário