sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Marina pode ter dois palanques no Ceará

A candidatura de Marina Silva à Presidência da República, em substituição ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada, não causará nenhuma quebra na estratégia planejada pela campanha da deputada Eliane Novais (PSB) ao governo do Ceará, segundo o presidente regional do partido, Sérgio Novais.
O dirigente, por sua vez, evitou entrar no meio do fogo cruzado. Nacionalmente, integrantes da cúpula do PSB enxergam com risco a entrada de Marina na disputa, tendo em vista que, após eleita, ela deixe a legenda e insista na criação da Rede, o que levaria consigo quadros e eleitores socialistas.
Ao mesmo tempo, Novais tratou de aparar as arestas também no Estado.  Ele disse que, no Ceará, conjuntamente com Alexandre Pereira (presidente estadual do PPS), e conversas constantes com Eduardo Campos, as estratégias vinham sendo negociadas com a cúpula nacional. Dentre elas, estratégias para o palanque nacional do PSB no Estado. Agora, porém, tudo deverá continuar no mesmo caminho. Pelos menos, foi o que deixou claro o líder nacional do PPS, Roberto Freire. Segundo destacou, antes da confirmação de Marina Silva, Freire sinalizou que não haverá mudanças quanto ao apoio, inclusive em terras alencarinas. Ambos os partidos continuarão articulando as ideias socialistas para eleger Marina à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário