quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vereador quer proibir venda de bebidas alcoólicas perto de universidades e escolas em Fortaleza


Projeto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no entorno de universidades e escolas de nível médio e fundamental começou a tramitar nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo a proposta, apresentada pelo vereador Eulogio Neto (PSC), a proibição ocorrerá em raio de até 200m das instituições.

"O presente projeto tem como objetivo diminuir o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente entre os jovens, que muitas vezes se aglomeram em bares e quiosques ao lado das universidades, faculdades e escolas", diz o texto. Pouco mais é dito sobre as razões da proibição em si, fora a questão de que "inúmeros alunos se dirigem em veículos" aos estabelecimentos em que estudam.

Ainda de acordo com o vereador, proibição valeria tanto para instituições públicas ou privadas. Multa para estabelecimentos que descumprirem a norma pode ser de até R$ 1,5 mil. No caso de reincidência, alvará de funcionamento do local será suspenso em até 90 dias.

Além da vedação ao comércio, a proposta também obriga a afixação de placas informando a ausência da venda de bebidas nos estabelecimentos próximos às instituições. Encaminhada à comissão de Legislação da Casa, a proposta ainda aguarda designação de relator. 

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário