segunda-feira, 10 de junho de 2013

PIB cearense do 1º trimestre será divulgado nesta terça-feira (11)

O Produto Interno Bruto (PIB) cearense ficou, no primeiro trimestre de 2013, superior ao índice do Brasil no período, que foi de 1,9%. O resultado do Ceará, nos últimos 12 meses, ou seja, primeiro trimestre de 2012 ao primeiro trimestre deste ano, superou, em mais de 100%, o número nacional no período. Dentre os três setores pesquisados – agropecuária, serviços e indústria – este último foi o que obteve melhor desempenho, segundo informa o diretor Geral do Instituto, professor Flávio Ataliba.

Todos os números relativos ao PIB vão ser divulgados nesta terça-feira (11), às 15 horas, pelo Instituto Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por ocasião da homenagem que o Poder presta ao Ipece pelos seus dez anos de criação, em atendimento ao requerimento do deputado Fernando Hugo, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. O deputado José Albuquerque, presidente da ALCE, vai presidir a solenidade.

Além de receber a homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e divulgar o PIB, o Ipece vai lançar o Anuário Estatístico do Ceará. Criado há dez anos, o Instituto, que é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, é o órgão do Governo responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

O Ipece tem como missão disponibilizar informações geo-socio-econômicas, elaborar estratégias e propor políticas públicas que viabilizem o desenvolvimento do Estado do Ceará. O Instituto prima pelos seguintes valores: ética e transparência; rigor científico; competência profissional; cooperação interinstitucional e compromisso com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário