segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estado de saúde de Mandela continua "grave, mas estável"

O ex-presidente sul-africano e herói da luta contra o apartheid Nelson Mandela permanece no hospital pelo terceiro dia seguido, nesta segunda-feira (10), por causa de uma infecção pulmonar. Seu estado de saúde continua "grave, mas estável", inalterado desde sábado (8), quando foi internado, informou o governo.
Em um comunicado de duas frases, o presidente Jacob Zuma repetiu o apelo para que o país reze pela saúde de Mandela, de 94 anos, que se tornou o primeiro líder negro da maior economia da África após eleições históricas em 1994.
Essa é a quarta internação de Mandela desde dezembro, e o uso da palavra "sério" para descrever seu estado intensificou preocupações sobre a saúde de um homem reverenciado em todo o mundo como um símbolo da perseverança e da reconciliação.
No entanto, há uma crescente percepção entre os 53 milhões de sul-africanos que um dia terão de dizer adeus a "Madiba", o nome do clã pelo qual Mandela é carinhosamente conhecido.
No domingo (9), o jornal Sunday Times adotou um tom filosófico, com a manchete de primeira página: "É hora de deixá-lo ir." R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário